Este Aviso de Privacidade Global descreve os tipos de Dados Pessoais que coletamos, as finalidades para as quais coletamos esses Dados Pessoais, os terceiros com as quais poderemos compartilhá-los e as medidas que adotamos para proteger a segurança dos dados. Também o informa sobre os seus direitos e escolhas no que diz respeito aos seus Dados Pessoais, e sobre como você pode entrar em contato conosco para saber mais sobre as nossas práticas de privacidade.
Por favor note que nós também agimos em nome e de acordo com as instruções de instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e outros parceiros que atuam como controladores de dados, inclusive para o processamento de transações de pagamento. Para mais informações sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, consulte as políticas de privacidade destes terceiros nesse contexto.
As nossas práticas de privacidade podem variar entre os países que operamos em função das práticas e exigências locais. Alguns dos nossos produtos e serviços poderão ser objeto de Avisos de Privacidade específicos. Para mais informações sobre nossas práticas de privacidade relacionadas a um produto ou serviço específico, visite o site ou recurso digital deste produto ou serviço.
“Dados Pessoais” significa quaisquer informações relativas à uma pessoa natural identificada ou identificável. Podemos coletar as seguintes categorias de Dados Pessoais:
Para os fins deste Aviso de Privacidade Global, “Dados Pessoais” significa quaisquer informações relativas a uma pessoa natural identificada ou identificável. Podemos obter diferentes tipos de Dados Pessoais (inclusive Dados Pessoais Sensíveis, como pode ser o caso de acordo com as leis aplicáveis) relacionados a você nas situações descritas abaixo.
Dados Pessoais que Recebemos de Instituições Financeiras, Estabelecimentos Comerciais e outros Parceiros, relacionados aos Produtos ou Serviços da Mastercard
Enquanto entidade responsável pelo processamento de transações de pagamento e prestadora de serviços associados, recebemos um volume limitado de informações sobre suas operações de pagamento, como o número da conta primária (“PAN”, por suas iniciais em Inglês), o nome e a localização do estabelecimento comercial, a data e o valor total da transação. É importante ressaltar que, de um modo geral, não necessitamos do nome do titular do cartão ou outros dados de contato, nem os recolhemos para processar transações de pagamento.
Além disso, no que diz respeito a determinados produtos e serviços, suas instituições financeiras, os estabelecimentos comerciais onde você efetua uma transação ou outros parceiros podem fornecer-nos mais informações que lhe dizem respeito ou, por outro lado, podemos coletá-las diretamente de você para lhe fornecermos esses produtos e serviços em nome desses terceiros, apoiar a sua atividade ou realizar atividades de tratamento em nome destes.
Nas situações acima descritas, podemos atuar em nome e de acordo com as instruções de instituições financeiras, dos estabelecimentos comerciais e de outros parceiros que atuam como controladores no tratamento de dados. Salvo disposição contrário prevista na lei, trataremos os seus Dados Pessoais para processar transações de pagamento ou para as finalidades acordadas entre a Mastercard e as instituições financeiras, os estabelecimentos comerciais e outros parceiros. Para mais informações sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, deve consultar as políticas de privacidade destes terceiros.
Dados Pessoais que Coletamos Quando Fornecemos Produtos e Serviços da Mastercard Diretamente a Você
A Mastercard poderá fornecer a você produtos e serviços diretamente, tal como programas de marketing, programas de fidelização, e-wallets, soluções Open Banking, serviços pré-pagos, programas de alertas locais e ferramentas de autenticação biométrica. Para beneficiar-se de um ou mais desses produtos e serviços, você pode enviar informações diretamente para nós através de diferentes meios, incluindo: (i) os nossos sites e recursos digitais; (ii) em resposta a comunicações de marketing ou outras comunicações; (iii) ao inscrever-se em um produto ou serviço da Mastercard; ou (iv) mediante sua participação em uma oferta, programa ou promoção. Podemos também obter Dados Pessoais sobre você através de seu uso dos nossos produtos ou serviços, de empresas que utilizam ou promovem os nossos produtos ou serviços, de fontes disponíveis ao público ou de parceiros terceiros. Os seus Dados Pessoais também podem nos ser transmitidos pela sua instituição financeira, pelo seu estabelecimento comercial ou por outros parceiros comerciais.
Abaixo apresentamos uma visão geral dos tipos de Dados Pessoais que podemos coletar em relação aos programas que lhe oferecemos diretamente. Cada programa é diferente, portanto, quando aplicável, consulte o aviso de privacidade específico relativo a cada programa para mais informações sobre o uso dos seus Dados Pessoais no programa em questão.
Você pode estar sujeito a obrigações de acordo com as leis aplicáveis, como a obrigação de fornecer Dados Pessoais completos e precisos ao consentir com o processamento de seus Dados Pessoais.
Além disso, poderemos coletar ou utilizar Dados Pessoais para prevenção e controle de fraude, gestão de risco, resolução de disputas e outros fins relacionados. Essas informações podem incluir identificadores, informação comercial, informação de internet e outra informação de atividade de rede eletrônica, tal como, o número da conta primária (“PAN”, por suas iniciais em inglês), o nome e a localização do estabelecimento comercial, a data e o valor total das transações, o endereço IP, a pontuação na avaliação de risco de fraude, dados de localização, detalhes do estabelecimento comercial, artigos adquiridos e informações sobre as disputas. Quando fornecemos soluções de inteligência de blockchain e criptomoedas, também podemos coletar e processar informações coletadas do blockchain, como endereços de blockchain e outros detalhes de transação de criptomoedas. Para obter mais informações, clique aqui.
Para obter mais informações sobre a nossa coleta de Dados Pessoais no contexto das nossas soluções Open Banking, clique aqui.
Dados Pessoais que Obtemos da sua Interação com Anúncios, Sites, Aplicativos ou Outros Recursos Digitais da Mastercard
A Mastercard, os nossos prestadores de serviços e os nossos parceiros podem coletar informações sobre você por meios automatizados, como informação de internet e outra informação de atividade de rede eletrônica, cookies e web beacons, quando você interage com os nossos anúncios ou aplicativos móveis, ou quando visita nossos sites, as nossas páginas ou outros recursos digitais. As Informações da Internet e/ou do Dispositivo coletadas dessa forma podem incluir: endereço IP, tipo de navegador, sistema operacional, identificador do dispositivo móvel, área geográfica, URL de origem e informações sobre as ações realizadas ou interações com os nossos recursos digitais. Um “cookie” é um arquivo que é colocado por um servidor web no disco rígido de um computador. Um “web beacon”, também conhecido como Internet tag, pixel tag ou GIF transparente, é a uma tecnologia que nos ajuda a identificar quando o conteúdo foi acessado ou visitado.
Utilizamos essas informações para melhorar os nossos produtos e serviços oferecidos online, através da avaliação do número de usuários que acessam ou utilizam os nossos produtos e serviços online, conteúdos, produtos e características dos nossos produtos e serviços que mais interessam nossos visitantes, quais os tipos de ofertas que os nossos clientes gostam de visualizar e como os nossos produtos e serviços online funcionam sob o ponto de vista técnico. Por exemplo, podemos utilizar serviços de análise web de terceiros nos nossos sites e aplicativos móveis, tal como aqueles do Adobe Analytics. Os prestadores de serviços de análise de dados que administram esses serviços utilizam tecnologias como cookies e web beacons para nos ajudar a analisar como os visitantes utilizam os nossos sites e aplicativos.
A Mastercard, os nossos prestadores de serviços e os nossos parceiros podem também coletar informações sobre você relacionadas as nossas atividades de marketing, incluindo ofertas, sorteios, concursos e promoções. As informações coletadas para essas finalidades poderão incluir identificadores e os seus dados de contato (p. ex., nome, endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone), dados de identificação eletrônica (p. ex., nome de usuário, senha, perguntas de segurança, endereço IP), e dados coletados no contexto de programas de marketing online, incluindo informação comercial, informação de internet ou outra informação de atividade de rede eletrônica, dados de geolocalização, e inferências obtidas a partir de seus Dados Pessoais (p. ex., características pessoais, hábitos de vida, hábitos de consumo, interesses, dados de localização e registros de voz e imagem).
A Mastercard, os nossos prestadores de serviços e nossos parceiros podem também coletar informações sobre você para lhe fornecer conteúdo e publicidade personalizada aos seus interesses individuais com base em inferências obtidas a partir de seus Dados Pessoais. As informações coletadas para essas finalidades poderão incluir informação de internet ou outra informação de atividade de rede eletrônica, tal como detalhes como as páginas ou anúncios específicos que você visualiza em nossos sites e os aplicativos e as ações que você realiza em nossos sites e aplicativos.
A Mastercard, os nossos prestadores de serviços e os nossos parceiros podem coletar certas informações que lhe digam respeito por meios automatizados, como sendo através de ferramentas das redes sociais, aplicativos ou plug-ins que permitem conectá-lo às contas que você possui nas redes sociais. Esses recursos podem permitir que você entre nas suas contas, compartilhe um link ou publique diretamente nas contas que possua nas redes sociais. Quando você visita um site que contém essas ferramentas ou plug-ins, a rede social ou outro prestador de serviços pode tomar conhecimento da sua visita. No entanto, as suas interações com essas ferramentas são regidas pelas políticas de privacidade das redes sociais em questão. Como não controlamos essas práticas de tratamento de dados de terceiros, recomendamos que leia atentamente as políticas de privacidade, os termos de uso e os contratos de licença (se houver). Para mais detalhes, consulte a Seção 7 (“Recursos e Links para Outros Sites”) deste Aviso Global de Privacidade Global.
Além disso, alguns de nossos produtos e serviços oferecidos online incluem tecnologia avançada de prevenção à fraude utilizando dados comportamentais, tais como a dinâmica da digitação, o acelerômetro do dispositivo, a posição da barra de deslizamento de página e a localização do mouse.
Sempre que exigido pela legislação aplicável, procuramos obter o seu consentimento antes de utilizar os meios automatizados acima mencionados e de lhe enviar comunicações de marketing, conteúdo e publicidade personalizados.
Consulte a Seção “Seus Direitos e as Suas Escolhas” deste Aviso de Privacidade Global para obter mais informações sobre as suas escolhas.
Como ainda não existe um consenso sobre como as empresas devem responder aos mecanismos de “Não monitorar” (Do Not Track, “DNT”, por suas iniciais em inglês) dos navegadores web, a Mastercard não responde aos sinais DNT baseado nos navegadores web neste momento. Para saber mais sobre os sinais de rastreamento do navegador e os mecanismos DNT, visite http://www.allaboutdnt.com.
Dados Pessoais que Obtemos Quando Você se Candidata a um Emprego na Nossa Empresa
Se você estiver se candidatando a um emprego na Mastercard, poderemos coletar determinados identificadores e informações profissionais ou relacionadas ao emprego de suas candidaturas de emprego no nosso site de carreiras. Para saber mais sobre o tipo de informação que a Mastercard coleta em conexão com candidaturas a emprego, consulte o Aviso de Privacidade do Candidato da Mastercard.
Dados Pessoais que Coletamos no Contexto da Nossa Relação Comercial com Instituições Financeiras, Estabelecimentos Comerciais ou outras Entidades Parceiras da Mastercard
Podemos coletar Dados Pessoais de indivíduos que trabalham para um de nossos parceiros comerciais (incluindo instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, clientes, fornecedores, prestadores de serviços e outros parceiros), incluindo identificadores, nome, cargo, departamento e nome da organização, e-mail comercial e endereço postal, número de telefone comercial, questões, respostas a perguntas de segurança, senhas e outras credenciais. Podemos utilizar essas informações para fornecer produtos e serviços diretamente a instituições financeiras, clientes empresariais, estabelecimento comerciais, clientes e parceiros, para administrar nossas relações comerciais e relatórios financeiros, desenvolver e proteger a integridade de franquias, para nos proteger do crime financeiro, para melhorar o nosso serviço, para fins de marketing e para cumprir com a legislação aplicável, assim como para contabilidade, auditoria e faturamento.
Em certas jurisdições, pode ser necessário que recebamos e processemos seus Dados Pessoais Sensíveis para fornecer os respectivos produtos e serviços a você e/ou a instituições financeiras, clientes corporativos, comerciantes, clientes e parceiros. Este tratamento dos seus Dados Pessoais Confidenciais será protegido por medidas de segurança adequadas e realizado de forma a ter o menor impacto possível nos seus direitos e interesses pessoais. As informações a seguir podem ser consideradas Dados Pessoais Sensíveis, conforme definido por lei: número da conta pessoal, data de validade do cartão, código de verificação do cartão, respostas a perguntas de segurança, senhas de segurança e outras credenciais, endereço ou informações de localização (na medida em que possam revelar seus trajetos pessoais), gravações de voz e imagem, dados de identificação eletrônica, transações de pagamento e informações biométricas.
Podemos usar seus Dados Pessoais para:
Sempre que for exigido nos termos da legislação aplicável, nós só utilizaremos os seus Dados Pessoais com o seu consentimento; conforme necessário para lhe fornecer produtos e serviços; para cumprir com uma obrigação legal; ou quando houver um interesse legítimo e imperativo que requeira o uso.
Poderemos usar Dados Pessoais que lhe digam respeito para os fins definidos abaixo. Dependendo do país em que residir, trataremos os seus Dados Pessoais, conforme permitido por lei, apenas quando tivermos uma fundamentação jurídica para o tratamento, conforme indicado na tabela abaixo. No entanto, observe que ainda assim o gráfico abaixo não indica o consentimento como uma fundamentação jurídica para cada atividade de processamento; em alguns países, o consentimento é a única ou a mais apropriada fundamentação jurídica para o tratamento de Dados Pessoais e, nesses países, dependemos do consentimento.
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Na maioria dos casos, tratamos as suas transações de pagamento na qualidade de operadores, por conta das suas instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e outros parceiros que atuam como controladores no tratamento. Sempre que atuamos como operador, os controladores responsáveis pelo tratamento de dados são responsáveis por assegurar a existência de uma fundamentação jurídica para o tratamento das suas Informações. Quando aplicável, tomamos medidas para garantir que os controladores tenham obtido seu consentimento para o processamento de suas Informações Pessoais em nome deles. Para mais informações sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, consulte as políticas de privacidade destes terceiros nesse contexto. Em alguns casos limitados (ex.: estornos), poderemos tratar as suas transações de pagamento como controladores pelo tratamento, desde que:
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Quando tratamos Dados Pessoais para fins de prevenção à fraude e ciberameaça, poderemos atuar na qualidade de controlador pelo tratamento, ou na de operador. Sempre que atuamos como controladores pelo tratamento nos baseamos em uma das seguintes bases legais:
Para obter mais informações sobre as nossas atividades de prevenção e monitoramento de fraudes, consulte o nosso Aviso de Fraude e Segurança. Para obter mais informações sobre o programa de Alerta para controlar estabelecimentos comerciais de alto risco da Mastercard (Mastercard, Alert To Control High-risk Merchants, MATCH), consulte o nosso Aviso de CORRESPONDÊNCIA. |
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Em alguns casos, fornecemos os nossos serviços de Open Banking como operador em nome do seu prestador de serviços, estabelecimentos comerciais e outros parceiros que atuam como controladores pelo tratamento de dados. Sempre que atuamos como operador, os controladores responsáveis pelo tratamento de dados são responsáveis por assegurar a existência de uma fundamentação jurídica para o tratamento das suas Informações. Quando aplicável, tomamos medidas para garantir que os controladores tenham obtido seu consentimento para o processamento de suas Informações Pessoais em nome deles. Para mais informações sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, consulte as políticas de privacidade destes terceiros nesse contexto. Para obter mais informações sobre as nossas atividades do Open Banking, consulte o nosso Aviso de privacidade do Open Banking. |
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Por favor consulte o Aviso de Privacidade Específico no momento da coleta. |
Sempre que for exigido nos termos da legislação aplicável, realizamos testes de equilíbrio para o tratamento de dados com base na existência de interesses legítimos nossos ou de terceiros, com vista a garantir que esse interesse legítimo não prevaleça sobre os seus interesses, direitos ou liberdades fundamentais. Para obter mais informações sobre os nossos testes de equilíbrio, entre em contato conosco conforme descrito na Seção “Como entrar em contato conosco” abaixo.
Não sujeitaremos você a uma decisão baseada exclusivamente em um tratamento automatizado que produza efeitos legais sobre você ou que o afete significativamente de modo similar, exceto se você tiver fornecido o seu consentimento explícito quanto ao tratamento, conforme exigido por lei, se o tratamento for necessário para a celebração ou execução de um contrato entre você e a Mastercard, ou se formos legalmente obrigados a utilizar seus Dados Pessoais desse modo, por exemplo, para prevenir fraude.
Caso você nos forneça informações ou materiais relacionados a outro indivíduo, você deve certificar-se de que o compartilhamento com a Mastercard e o nosso uso posterior, conforme descrito a você periodicamente, é compatível com a legislação aplicável. Assim, por exemplo, você deve informar devidamente ao indivíduo em questão sobre o tratamento de seus Dados Pessoais e obter o seu consentimento, conforme seja necessário nos termos da legislação aplicável.
Quando os seus Dados Pessoais coletados forem necessários para o cumprimento de nossas obrigações legais ou regulatórias ou para celebrar um contrato com você, se você não fornecer os seus Dados Pessoais quando solicitado, talvez não possamos fornecer (ou continuar a fornecer) nossos produtos ou serviços a você, e talvez você não possa comprar nossos produtos que você solicitar ou usar totalmente nossos serviços.
Podemos compartilhar seus Dados Pessoais com:
Consulte a seção “Transferências de Dados”, abaixo, para compreender como a Mastercard cumpre as regras de transferência internacional aplicáveis.
Podemos também compartilhar seus Dados Pessoais:
Antes da transferência ou compartilhamento de quaisquer Dados Pessoais (incluindo acesso a Dados Pessoais), exigimos as devidas proteções de privacidade e segurança das informações em acordos com terceiros. Operamos um programa abrangente de gestão de riscos de terceiros e realizamos a diligência prévia como parte dele.
Se estiver localizado na China continental, pode contatar-nos conforme especificado na secção “Como nos contatar” abaixo para obter informações relativas a destinatários terceiros que atuam na qualidade de responsáveis pelo tratamento de dados e com quem compartilhamos seus Dados Pessoais. Esta compartilha será sempre realizada na medida do necessário e não excederá ou alterará as finalidades e meios de tratamento em que originalmente consentiu ou com base num fundamento jurídico de não consentimento.
Dependendo de seu país, você poderá ter o direito ou a escolha de:
Você, ou uma parte autorizada a agir em seu nome, pode exercer os seus direitos no portal “Meus Dados” da Mastercard ou enviar uma solicitação conforme descrito na seção “Como entrar em contato conosco” abaixo.
Se você residir nos Estados Unidos, poderá ter direitos adicionais, conforme descrito no nosso Adendo de Privacidade dos EUA.
A Mastercard é uma empresa global. Podemos transferir os seus Dados Pessoais para os Estados Unidos da América e outros países que podem não dispor de leis de proteção de dados equivalentes às do país em que inicialmente forneceu os dados, mas protegeremos os seus Dados Pessoais de acordo com este Aviso de Privacidade Global ou nos termos que lhe tenham sido transmitidos.
Cumprimos com os requisitos legais aplicáveis, ao aplicar as salvaguardas adequadas para a transferência de Dados Pessoais para países que não sejam aquele que você está localizado. Se você estiver localizado no EEE, Reino Unido ou Suíça, transferiremos seus Dados Pessoais em conformidade com as decisões de adequação, as Normas Corporativas aplicáveis, as cláusulas contratuais padrão e outros mecanismos de transferência de dados.
Consulte a lista de países para os quais a Comissão Europeia emitiu uma decisão de adequação aqui;
Consulte a lista de países para os quais o governo do Reino Unido emitiu uma decisão de adequação aqui;
Consulte a lista de países para os quais o Conselho Federal da Suíça emitiu uma decisão de adequação aqui.
As práticas de privacidade da Mastercard, descritas neste Aviso de Privacidade Global, estão em conformidade com o Sistema de Regras de Privacidade Transfronteiriça (“CBPR” por suas iniciais em inglês) da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (“APEC”, por suas iniciais em inglês). O sistema APEC CBPR oferece uma estrutura para as organizações assegurarem a proteção das Informações pessoais transferidas entre as economias participantes da APEC. Mais informações sobre o enquadramento da APEC podem ser encontradas aqui.
A Mastercard é uma empresa global. Poderemos transferir as Informações pessoais que coletamos a seu respeito a destinatários localizados em países que não sejam o seu, inclusive os Estados Unidos, onde fica localizada a nossa sede. Estes países podem dispor de leis de proteção de dados equivalentes às do país em que inicialmente forneceu os dados. Quando transferimos seus Dados Pessoais para outros países, protegemos esses dados conforme descrito nesse Aviso de Privacidade Global, nos termos que lhe foram transmitidos no momento da coleta dos dados ou conforme descrito em nosso Aviso de Privacidade do programa específico.
Cumprimos com as exigências legais aplicáveis, inclusive, a obtenção de consentimento, quando necessário, ao transferir Dados Pessoais para países que não sejam o que você estiver localizado. Mais especificamente, definimos e aplicamos Normas Corporativas aplicáveis (Binding Corporate Rules, “BCRs”) que foram reconhecidas pelas autoridades de proteção de dados do EEE como garantidoras de um nível de proteção adequado aos Dados Pessoais que tratamos em todo o mundo. Uma cópia de nossas BCRs do EEE encontra-se disponível aqui. [Dependemos igualmente das BCRs do Reino Unido para transferir Dados Pessoais para fora do Reino Unido. Uma cópia de nossas BCRs do RU encontra-se disponível aqui.
Também podemos transferir Dados Pessoais para países para os quais decisões de adequação foram emitidas (consulte a lista de países para os quais a Comissão Europeia emitiu uma decisão de adequação aqui; consulte a lista de países que o Conselho Federal da Suíça determinou para fornecer a legislação de proteção de dados adequada aqui), usar proteções contratuais para a transferência de Dados Pessoais a terceiros, como as Cláusulas Contratuais Padrão da Comissão Europeia ou seu equivalente nos termos da lei aplicável, ou contar com outros mecanismos de transferência de dados, quando aplicável. Dependendo do seu país, poderá entrar em contato conosco conforme especificado na Seção “Como entrar em contato conosco” abaixo para obter um exemplar das proteções que utilizamos na transferência de Dados Pessoais para fora da sua jurisdição.
Adicionalmente, as práticas de privacidade da Mastercard, descritas neste Aviso de Privacidade Global, estão em conformidade com o Sistema de Regras de Privacidade Transfronteiriça (“CBPR”, por suas iniciais em inglês) da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (“APEC”, por suas iniciais em inglês). O sistema APEC CBPR fornece um enquadramento para as organizações garantirem a proteção de Dados Pessoais transferidos entre as economias participantes da APEC. Mais informações sobre o enquadramento da APEC podem ser encontradas aqui.
Se estiver localizado na China continental, pode entender que podemos transferir seus Dados Pessoais que coletamos sobre si a destinatários em países ou regiões, outras que não a China continental, incluindo a Mastercard International Incorporated nos Estados Unidos, Mastercard Asia/Pacific Pte. Limitado em Singapura e a outras afiliadas, conforme listado aqui. Quando realizamos transferência internacionais de Dados Pessoais, iremos sempre assegurar que cumprimos os requisitos estipulados ao abrigo das leis aplicáveis.
Aplicamos medidas de segurança adequadas para proteger os seus Dados Pessoais e só os conservamos durante um período de tempo limitado.
A segurança dos seus Dados Pessoais é importante para a Mastercard. Estamos empenhados em proteger as informações que coletamos. Aplicamos adequadas medidas administrativas, técnicas e físicas que visam proteger os Dados Pessoais que você fornece ou que coletamos contra destruição, perda, alteração, acesso, divulgação ou uso acidental, ilício ou não autorizado. Aplicamos mecanismos de encriptação SSL em vários de nossos sites a partir dos quais transferimos determinados Dados Pessoais.
Em caso de violação das nossas proteções de segurança, avaliaremos a extensão do dano (se houver) aos indivíduos e cumpriremos as obrigações de notificação e relato de acordo com a lei aplicável.
Também adotamos medidas para apagar seus Dados Pessoais ou conservá-las em um formato que não permita identificá-lo quando os dados deixarem de ser necessários para as finalidades para as quais as tratamos, exceto se formos obrigados por lei a conservar esses dados por um período de tempo maior. Para a determinação do período de conservação, consideramos vários critérios, tais como o tipo de produtos e serviços que você solicitou ou que foram fornecidos a você, a natureza e a antiguidade de nossa relação com você, eventuais renovações de subscrições dos nossos produtos ou serviços, o impacto nos serviços que prestamos a você se apagarmos alguns dados sobre você, períodos de conservação obrigatórios previstos por lei e prazos de prescrição.
Os nossos sites podem incluir links para sites de terceiros, ferramentas de redes sociais, aplicações ou plug-ins, permitindo o compartilhamento de conteúdo da Web, incluindo endereços de IP, com terceiros e fornecedores de redes sociais. Esses fornecedores de redes sociais podem tomar conhecimento de sua visita ainda que você não esteja conectado à sua conta na rede social em questão ou não tiver nenhuma conta nas redes sociais. Na medida em que qualquer site ou recurso que você visite ou use que não seja de propriedade ou controlado pela Mastercard, sugerimos que você leia os respetivos avisos ou políticas de privacidade.
Os nossos sites podem disponibilizar links para outros sites para sua conveniência e informação. Os nossos sites também poderão conter determinados recursos para os quais estabelecemos parcerias com outras entidades. Estas entidades podem tomar conhecimento da sua visita, independentemente de você usar ou não esses recursos. Esses sites e recursos, que podem incluir as ferramentas de redes sociais e geolocalização, operam de forma independente da Mastercard e são claramente identificados como tal. Sempre que um site ou recurso que você visita ou utiliza, para o qual disponibilizamos links, não pertencer ou não for controlado pela Mastercard, sugerimos que você leia as práticas respetivas em matéria de privacidade dos sites.
A Mastercard oferece a você a possibilidade de compartilhar, conectar-se ou comentar nas redes sociais sobre os Produtos e Serviços da Mastercard. Por exemplo, você pode “curtir” uma oferta através da sua conta no Facebook, ou enviar um “tweet” sobre uma oferta usando o Twitter. Sempre que visita um site com um botão das redes sociais, o seu navegador estabelecerá uma ligação direta com os fornecedores dessas redes sociais, e os dados relativos à sua visita, incluindo o seu endereço de IP, são transferidos para os fornecedores das redes sociais. Caso você tenha uma conta com esse provedor de rede social, o provedor poderá estabelecer uma ligação entre a sua visita e a sua conta, mesmo que você não se tenha se conectado à rede social em questão.
Você também poderá decidir utilizar determinados recursos nos nossos sites que podem ser acessados por meio ou para os quais estabelecemos parcerias com outras entidades que não têm qualquer outra associação com a Mastercard. Estes recursos, incluindo as ferramentas de geolocalização, são operados por terceiros e claramente identificados como tal. Os fornecedores de serviços de redes sociais, tais como Facebook e Twitter, e estes outros terceiros são independentes da Mastercard e não compartilham necessariamente a mesma política que a Mastercard no que diz respeito à proteção da privacidade. Se você pretender utilizar os serviços de terceiros, deve consultar os respetivos avisos de privacidade e consultar as funcionalidades da sua conta de rede social, caso deseje desativar alguma.
Os produtos e serviços da Mastercard não são direcionados, destinados ou projetados para menores de 18 anos ou abaixo da idade legal de maioridade (quando esta for diferente, de acordo com a legislação aplicável), em conformidade com a legislação vigente.
Os produtos e serviços da Mastercard não são direcionados, provavelmente acessados ou destinados a menores de idade. No entanto, a Mastercard pode processar Dados Pessoais de menores de 18 anos de idade ou abaixo da idade legal de maioridade (quando esta for diferente, de acordo com a legislação aplicável) com o consentimento dos pais ou responsáveis e com o consentimento do menor, quando necessário, ou com base em outra fundamentação jurídica de acordo com a lei aplicável. Se você tiver conhecimento de que a Mastercard está processando Dados Pessoais de menores de idade, violando este Aviso de Privacidade, envie-nos alerta em privacyanddataprotection@mastercard.com.
Este Aviso de Privacidade Global poderá ser atualizado periodicamente para refletir as alterações introduzidas em nossas práticas de privacidade.
Este Aviso de Privacidade Global poderá ser atualizado periodicamente para refletir as alterações introduzidas em nossas práticas em matéria de Dados Pessoais. Publicaremos um aviso em destaque nos sites pertinentes, para lhe dar conhecimento sobre alterações significativas e/ou relevantes em nosso Aviso de Privacidade Global, antes de que se tornem vigentes, com indicação, no início deste Aviso, da data da última atualização. Caso nós atualizemos a nosso Aviso de Privacidade Global, poderemos, em certos casos, pedir o seu consentimento.
Você pode enviar um e-mail ao nosso Escritório de Privacidade Global em privacyanddataprotection@mastercard.com. Você também pode enviar uma solicitação para exercer os seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais no portal “Meus Dados” da Mastercard ou enviando um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com.
Se tiver qualquer dúvida, comentário ou reclamação sobre este Aviso de Privacidade Global e nossas práticas de privacidade, ou gostaria de atualizar suas preferências de privacidade, envie um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com ou envie uma correspondência para o seguinte endereço:
Global Privacy Office
Mastercard International Incorporated
2000 Purchase Street
Purchase, New York 10577
EUA
Se você residir em um estado dos Estados Unidos que reconheça os direitos de privacidade nos termos da lei, poderá exercer seus direitos nos termos da lei de privacidade aplicável enviando sua solicitação no portal “Meus Dados” da Mastercard, enviando um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com ou ligando para o nosso número gratuito: +1 (833) 244-4084. Para obter mais informações sobre o exercício desses direitos, consulte o nosso Adendo de Privacidade dos EUA.
Se você estiver localizado em Quebec, Canadá, entre em contato com o nosso diretor de proteção de dados pelo e-mail privacyanddataprotection@mastercard.com. Para obter informações sobre o seu cartão Mastercard e suas compras, entre em contato com sua instituição financeira ou estabelecimento comercial. Mais informações sobre como contactá-los podem ser encontradas nos seus respectivos sites.
Se você estiver localizado no EEE, no Reino Unido ou na Suíça, a Mastercard Europe S.A. será a entidade responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais (ou responsável pelo tratamento de dados). Você pode enviar sua solicitação para exercer os seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais no portal “Meus Dados” da Mastercard, ou enviar um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com, ou enviar uma correspondência para:
Encarregado de Proteção de Dados no EEE (EEA Data Protection Officer)
Mastercard Europe S.A.
Chaussée de Tervuren 198A
B-1410 Waterloo
Bélgica
Se você estiver localizado no Brasil, a Mastercard Brasil Soluções de Pagamento, Ltda., é a entidade responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais. Você pode enviar sua solicitação para exercer os seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais no portal “Meus Dados” da Mastercard ou enviar um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com ou enviar uma correspondência para:
Encarregado de Proteção de Dados do Brasil (Brazil Data Protection Officer)
Mastercard Brasil Soluções de Pagamento Ltda.
Avenida das Nações Unidas, 14.171, 20º andar, Crystal Tower
São Paulo/SP
Brasil
CEP 04794-000
Se você estiver localizado no Caribe e na América Latina, poderá enviar sua solicitação para exercer seus direitos sobre suas Informações Pessoais no portal “Meus Dados” da Mastercard. Você também pode entrar em contato com nosso diretor de proteção de dados responsável pelas regiões do Caribe e da América Latina pelo e-mail privacyanddataprotection@mastercard.com.
Se você estiver localizado na região da Ásia-Pacífico (excluindo a China continental), Oriente Médio ou África, a Mastercard Asia Pacific Pte. Ltd. é a entidade responsável pelo tratamento de seus Dados Pessoais. Você pode enviar sua solicitação para exercer seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais enviando um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com, ligando para nosso número gratuito indicado aqui ou enviando uma correspondência para:
Asia Pacific, Middle East and Africa Data Protection Officer (Encarregado da Proteção de Dados da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África)
Mastercard Asia/Pacific Pte Ltd
3 Fraser Street, DUO Tower, Level 17
Singapore 189352
Se você estiver localizado na África do Sul, você também pode enviar sua reclamação ao Regulador de Informações da África do Sul no seguinte endereço:
E-mail: complaints.IR@justice.gov.za
Postagem: Caixa postal 31533, Braamfontein, Joanesburgo, África do Sul, 2017
Site: https://www.justice.gov.za/inforeg/
Se estiver localizado na China continental, a Mastercard Shanghai Business Consulting Ltd. será a entidade responsável pelo processamento das suas Informações pessoais. Você pode enviar um pedido para exercer os seus direitos quanto aos seus Dados Pessoais enviando um e-mail para: privacyanddataprotection@mastercard.com ou uma correspondência para:
China Data Protection Officer
Room 2907-14, Part of 29/F Tower 2
Shanghai IFC, 8 Century Avenue
China (Shanghai) Pilot Free Trade Zone